top of page

Estrutura de Emprego Protegido 

A Equipa de Intervenção Social ERGUE-TE desenvolve a sua ação desde novembro de 2009, no distrito de Coimbra. Esta Resposta Social é uma Valência da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Fundação Madre Sacramento, pertencente às Irmãs Adoradoras.
 

O trabalho de Intervenção Social da Equipa é direcionado para pessoas – especialmente mulheres – em contexto de prostituição, e respetivos agregados familiares. O percurso de inclusão/ integração social que a Equipa se propõe fazer com estas pessoas terá que passar, necessariamente, pela integração sóciolaboral. Num contexto social tão competitivo e adverso, grupos mais vulneráveis encontram dificuldades acrescidas de integração.


A Equipa de Intervenção Social ERGUE-TE, em parceria com outras entidades com elevado índice de sensibilidade para causas sociais,  nomeadamente o CEARTE, congregou sinergias e pensou a criação de um conceito que constituísse um marco decisivo na intervenção levada a cabo.

Neste sentido, criou uma Estrutura de Emprego Protegido, que constituirá uma plataforma intermédia de integração no mercado de trabalho para pessoas em acompanhamento pela Equipa de Intervenção Social ERGUE-TE, e mostrem uma vontade expressa de construir um projeto de vida alternativo à prática da prostituição.

Para tal, foi registada a marca ‘ergue-te’ que está agora associada à criação de bolsas - peças de moda únicas - e criadas, exclusivamente, para fins de integração/ inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade e exclusão. Estas peças terão uma forte ligação à cidade e tradição Conimbricenses, tendo estampada uma serigrafia alusiva à cidade.

ergue-te...

Marca, Produto, Conceito

  • facebook-square
  • twitter-square
bottom of page